quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mostra Play! apresenta jogo de cidadania inspirado num clássico de Atari


Faltam poucos dias para a abertura da 2ª edição da mostra Play!. Mais uma vez, o edifício FIESP/SESI, na Av. Paulista, irá se tornar uma tela de videogame gigante. A novidade deste ano é a zona de interatividade, na Alameda da Flores.

Uma das obras é inspirada nos índices alarmantes de atropelamentos em São Paulo. A Street Crosser desafia os jogadores a atravessarem uma avenida movimentada sem serem atingidos. Além de cruzarem a rua, eles devem ajudar outros personagens do jogo a chegar ao outro lado com segurança.

Através de botões coloridos acoplados à uma mesa de acrílico, dois jogadores controlam os pedestres virtuais, movendo-os para cima, baixo, esquerda e direita. A mecânica do jogo é semelhante ao clássico de Atari “Frogger” e cada partida tem duração de 30 a 90 segundos.

O game foi pensado como uma crítica ao mau hábito de atravessar as ruas sem utilizar as faixas de pedestres e também aponta a ausência de áreas seguras para cruzamento em determinados pontos da cidade.

Street Crosser foi criada pelos coletivos Noobware & Nutone, que se juntaram especialmente para o desenvolvimento do projeto. Proveniente de diversos países, as equipes possuem um background profissional variado e tem experiência nas áreas de design, entretenimento, desenvolvimento de jogos, rich media, multimídia e arte digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares