sábado, 27 de julho de 2013

Não tire a casa da cabeça, Yogui!!!



Série teve apenas uma temporada com 32 episódios

Mini Polegar (Mighty Mand and Yukk) é um desenho animado produzido em 1978 pela Ruby-Spears Productions. Teve apenas uma temporada, com 32 episódios.

É a história do milionário Brandon Brewster, que se transforma no super-herói Mini Polegar (Mighty Man). Ele tem a capacidade de diminuir de tamanho e outros poderes comuns a outros heróis como voar e super-força.

Seu fiel companheiro é Yogui (Yukk), o cão mais feio do mundo. Yogui é tão feio que vive com uma casinha de cachorro na cabeça. Sua arma secreta é justamente tirar a casinha e quando os vilões olham para o rosto do Yoggi desmaiam, tem crises psicóticos e tudo mais, de tanta feiura, até os prédios desabavam. O rosto dele nunca é mostrado, quando tira a casinha a imagem aparece por trás de sua cabeça, que é quase careca, com apenas 3 fios de cabelo.

Muito parecido com Dinamite, o Bionicão da Hanna-Barbera, onde Yogui é extremamente atrapalhado, sempre prejudicando Mini-Polegar, mas no final do episódio sempre salva o dia; como Falcão Azul e Bionicão.

Fazia parte do show do Homem-Elástico. No Brasil, o desenho foi apresentado pela Rede Manchete nos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares