domingo, 28 de julho de 2013

Quem gostava do "Os Ursinhos Gummi"?



Desenho foi produzido de 1985 até 1990

Adventures of the Gummi Bears (No Brasil: "Os Ursinhos Gummi") é um seriado animado da Walt Disney Pictures de 1985 a 1990 protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico e mitológico chamado Dunwyn. O nome do seriado foi inspirado em Gummi Bears, que são doces de goma em forma de ursos vendidos nos EUA; o na época CEO da Disney Michael Eisner inspirou-se nos doces quando eles foram pedidos por seu filho um dia.1

O desenho foi exibido na Rede Globo, nos programas Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park.

A série estreou em Portugal em 1986 no Clube dos Amigos Disney com a dobragem holandesa. Já nos anos 90 a série voltou a repetir na versão original em inglês.

Os ursinhos Gummi eram remanescentes de uma raça avançada que há muito se perdeu, quando invejosos humanos os caçaram, forçando a espécie ao exílio. Na época em que se passa a história, eles já são considerados contos de fada. Os seis integrantes (mais tarde, sete) vivem em dutos subterrâneos na floresta de Dunwyn. As aventuras começam quando Crispim, um garoto humano do reino de Dunwyn e que possui um amuleto Gummi acidentalmente descobre a colonia dos Gummi, e após algum conflito se torna amigos deles, jurando não revelar a existência dos ursos ao mundo. O amuleto de Crispim é usado então para destrancar o Grande Livro dos Gummi, que revela a sabedoria esquecida da antiga civilização Gummi. Inspirados por seus escritos, a colônia resolve redescobrir sua herança e proteger Dunwyn do mal. O principal vilão torna-se Duque Duro, um nobre renegado que agora vive no reino de Drekmore, onde comanda uma horda de ogros fortíssimos, mas fracos de pensamento (a única exceção sendo Sapulha, um ogro anão, mas que lhe serve de capacho). O Duque sempre tentava conquistar Dunwyn; ao descobrir a existência dos ursinhos e seu Suco de fruta Gummi, tenta a todo custo aprisiona-los e descobrir seu refúgio.

Ursinhos Gummi

Bronquinha: era o irritado técnico do grupo. Francisco José ( Panthro - Thundercats )
Vózinha: a figura maternal do grupo; única a saber a composição do Suco de frutas Gummi. Dublada por Selma Lopes ( Slappy - Animaniacs )
Pancinha: o ursinho glutão. Dublado por Telmo de Avelar ( Pateta na dublagem original )
Maguinho: o atrapalhado e nervoso mago. Vivia esquecendo de tudo, até das palavras mágicas. Dublado por Magalhães Graça ( Guarda Smith - Zé Colmeia )
Tiquinho: o caçula que vivia se metendo em encrencas. Dublado por José Leonardo ( Perninha - Tiny Toon)
Soninha: a adolescente do grupo, sempre com crises da puberdade. Dublada por Carmen Sheila ( Felicia - Tiny Toon)
Augusto: foi um ursinho artista que vivia isolado numa ilha até ser descoberto por Bronquinha e Pancinha, e depois muda-se para Dunwyn.

Coadjuvantes

Crispim: Garoto do castelo de Dunwyn, cujo avô o presenteou com o amuleto Gummi. É uma das poucas pessoas em Dunwyn a saber da existência dos Ursinhos. Dublado por: Cleonir dos Santos (1ª voz) ( Speed Racer na dublagem original )
Carla: a princesa de Dunwyn; É uma das poucas pessoas de Dunwyn a saber da existência dos Ursinhos. Dublada por Marisa Leal (Baby da Silva Sauro; Ariel, de A Pequena Sereia ...)

Vilões

Duque Duro - Tentava conquistar Dunwyn; ao descobrir a existencia dos ursinhos e seu Suco de fruta Gummi, tenta a todo custo aprisiona-los e descobrir seu refúgio. Dublado por Jomery Pozolli ( Abel - Ursinho Puff )
Sapulha: O menor dos ogros, mas o mais inteligente, era o capacho de Duque Duro (e na maior parte do tempo, adorava a situação). Dublado por Ionei Silva ( DeSoto - Oliver e Sua Turma )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares